Curitiba - Filha de policial militar e servidora pública, a advogada Giovana Ceccília Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, morreu em um grave acidente na tarde de sábado (2), no bairro Mercês, em Curitiba. A morte da jovem causou imensa comoção nas redes sociais.

advogada que morreu em acidente em Curitiba
O carro da vítima tombou com a forte batida (Foto: Reprodução/Strava e Facebook)

Giovana era advogada e membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Construção da seccional do Paraná. Além disso, a jovem era atleta e participava de corridas de rua. Nas redes sociais, costumava compartilhar a rotina das atividades físicas.

O pai da vítima lamentou o ocorrido e prestou uma homenagem nas redes sociais. “Saudades! Minha filha amada! Você foi, é e sempre será muito importante para mim! Te amo muito!”, comentou o pai de Giovana Menegolo.

O sepultamento da vítima está marcado para às 9h, desta segunda-feira (4), no Cemitério Parque Iguaçu.

Advogada morre após grave acidente com carro de luxo em Curitiba

A advogada estava em uma Mercedes-Benz A250 quando o veículo se envolveu em uma colisão com um BYD. O caso aconteceu em um cruzamento entre a Rua Tenente João Gomes da Silva e a Rua Solimões, região em obras na capital paranaense. Segundo testemunhas, a falta de sinalização pode ter sido um dos causadores do acidente.

Giovana Ceccilia Jakiemiv Menegolo
A vítima chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu (Foto: Reprodução/Instagram)

O impacto da batida foi tão forte que fez a Mercedes tombar. Giovana, que estava sozinha no veículo, foi socorrida em estado grave para o Hospital Evangélico. No entanto, a morte foi confirmada ainda no sábado (2). O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil de Curitiba.

Em entrevista à Banda B, Silso Eliel, o motorista do BYD, afirmou que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.

“Essa rua está sem nenhuma placa de pare. Vim devagar, dei uma segurada e fui. Ela veio com tudo, não deu tempo de ver nada. Foi tudo muito rápido. Qualquer um passa direto ali, porque não tem sinalização nem no chão”.

Vídeo mostra momento de acidente

Câmera flagrou momento da forte batida (Foto: reprodução / câmera de segurança)

Confira a nota da Prefeitura de Curitiba sobre a falta de sinalização:

A Prefeitura de Curitiba lamenta profundamente a fatalidade do acidente ocorrido no sábado (2/8), na Rua Solimões, no bairro Mercês, que resultou na morte de uma motorista.
O trecho da via havia passado por revitalização asfáltica, concluída na tarde de sexta-feira (1/8), e ainda não contava com a nova sinalização horizontal, cuja execução estava programada para os dias seguintes. A pintura depende de condições técnicas específicas — como o tempo de cura do asfalto — para garantir aderência e durabilidade da sinalização.
A obra de recuperação do pavimento foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres. O serviço de sinalização foi antecipado tão logo o pavimento apresentou as condições ideais.
Importante reforçar que o Código de Trânsito Brasileiro determina que, na ausência de sinalização, os condutores devem observar as regras de preferência, redobrar a atenção e manter velocidade compatível com as condições da via — especialmente em cruzamentos urbanos.
A Prefeitura destaca a importância da condução segura em todas as situações, particularmente em trechos recém-revitalizados, onde a cautela deve ser ainda maior para evitar situações de risco.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.