O cantor Mauri Lima, que morreu em um acidente de trânsito na BR-116, na tarde deste domingo (7), era irmão dos sertanejos Chitãozinho e Xororó. Mauri formava dupla com Maurício há 35 anos, e, juntos, rodavam o Brasil com apresentações em festas e shows em eventos fechados.

Mauri era natural de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, mas atualmente morava em Indaiatuba. Em uma família de músicos, não demorou para o cantor chegar aos palcos. No início da carreira, Mauri atuou na produção dos irmãos famosos, Chitãozinho e Xororó.
Com a paixão pela música, em 1990, Mauri formou dupla com o irmão Maurício, que até então era backing vocal de Chitãozinho e Xororó. Em 1991, Maurício & Mauri lançaram o primeiro disco, ‘De Ponta a Ponta’. Ao todo, os irmãos criaram nove projetos, sendo o mais recente de 2012, quando gravaram um DVD em homenagem aos 22 anos de carreira.
Mauri também era tio dos irmãos Sandy e Junior. Até a manhã desta segunda-feira (8), os sobrinhos não tinham se manifestado. A assessoria de Chitãozinho e Xororó emitiu uma nota de pesar.
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”.
Mauri Lima era casado com apresentadora
O cantor Mauri Lima era casado com a apresentadora Andrea Fabyanna, do SBT. O músico também deixa dois filhos, Maury Lima e Beatriz Mattenhauser. O rapaz segue os passos do pai e também é cantor. Inclusive, o filho estava na van no momento do acidente, mas foi resgatado com vida.
“Papai, obrigado por me ensinar tudo que eu sei, sua história é linda e eu prometo continuar o seu legado, você aí de cima vai se orgulhar de mim. Eu te amo sempre e para sempre”, escreveu o filho de Mauri Lima.

A filha de Mauri também lamentou a morte do pai nas redes sociais.
“Hoje eu recebo a pior notícia da minha vida, a maior dor que alguém poderia sentir na vida, eu gostaria de expressar o quanto eu te amo uma última vez pai, você é e sempre vai ser o meu porto seguro, eu te amo até o fim dessa vida e além, cuide de mim e conforte o meu coração dai de cima, eu te amo e não acaba”, escreveu Beatriz.
Mauri deve ser enterrado nesta segunda-feira (8).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.