Márcio Limestone, o piloto da Fórmula Truck que morreu em após bater um Chevrolet Camaro de frente com Renault Symbol na noite deste sábado (12), dividia a carreira nas pistas com uma empresa do setor de mineração.

Márcio Limestone, piloto da Fórmula Truck morto em acidente com Camaro
Polícia Civil investigará as causas do acidente. (Foto: Reprodução)

Natural de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba, Limestone, também era conhecido como ‘Piolho’, chegou a vencer a Copa SpeedMax 2024, que foi disputada em Las Vegas.

A Fórmula Truck homenageou o piloto horas depois da morte. A categoria disse que foi uma “honra” ter Márcio Limestone como piloto e que ele foi vítima de um “trágico acidente”.

“Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Márcio da Rosa, nosso querido piloto, conhecido como Márcio Limestone — o Piolho.

Ele foi vítima de um trágico acidente envolvendo veículo neste final de semana e nos deixou de forma repentina.

A dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história.

A saudade é imensa, mas a honra de termos dividido a pista com você será eterna.

Nossos sentimentos à família, amigos, equipe e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.

Até o fechamento dessa matéria, ainda não há informações sobre o serviço funerário do piloto da Fórmula Truck.

Piloto da Fórmula Truck morreu após colisão frontal contra outro veículo

Camaro após acidente que vitimou Piloto da Fórmula Truck
Vítima recebeu homenagens após o anúncio oficial da morte. (Foto: Reprodução)

Ainda sem causas definidas, a colisão frontal entre o Chevrolet Camaro e um Renault Symbol provocou duas mortes e deixou outra pessoa gravemente ferida.

Além do piloto da Fórmula Truck, o outro passageiro do Camaro também morreu. Roberto Cardoso, conhecido como Formigão, era assessor da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, e morreu no local.

O motorista do Renault Clio, ainda sem identidade confirmada, foi encaminhado em estado grave a um hospital de Curitiba.

O local do acidente na Rodovia dos Minérios apresenta baixa iluminação e até o momento não foi possível identificar qual dos motoristas provocou o acidente.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ficará responsável pela investigação das causas do acidente, bem como na identificação do responsável pela colisão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.