O piloto Rodrigo Kirck Rebelo, de 42 anos, morreu em um grave acidente neste domingo (1º), durante a preparação para uma prova de motovelocidade, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná. O competidor era casado, natural de Itajaí (SC) e dono de um escritório de arquitetura.

Rodrigo Kirck era natural de Itajaí (SC) e dono de um escritório de arquitetura
Rodrigo Kirck era natural de Itajaí (SC) e dono de um escritório de arquitetura (Foto: Reprodução/ Redes Sociasi)

Rodrigo Kirck estava em Cascavel para participar de uma etapa da categoria Supersport, da Copa Carlos Barcelos, de motovelocidade. Na prova anterior, disputada em Guaporé (RS), o catarinense conquistou o quinto lugar e levou o primeiro troféu da temporada para casa. No oeste paranaense, o piloto tentava manter a ascensão.

A paixão por competições, por velocidade e por motocicletas sempre fizeram parte da rotina de Rodrigo Kirck, porém, nos últimos anos, este prazer pela adrenalina ficou ainda mais forte com a participação em campeonatos de motovelocidade. Recentemente, o piloto realizou um curso com um instrutor, que já foi bicampeão brasileiro. O professor de pilotagem publicou uma homenagem para Rodrigo.

“Hoje perdemos um aluno! Recebi a triste notícia que o Rodrigo veio a falecer hoje em um acidente na pista! Amamos algo muito perigoso e hoje nossa paixão levou uma pessoa querida que eu sempre encontrava nas pistas! Ele fez curso presencial comigo em 2023! Que Deus conforte o coração da sua esposa, uma grande parceira que sempre estava na pista com ele acompanhando e pilotando também”, escreveu o instrutor.

Piloto morreu em acidente durante a preparação para uma prova de motovelocidade, em Cascavel
Piloto morreu em acidente durante a preparação para uma prova de motovelocidade, em Cascavel (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Rodrigo Kirck, o arquiteto apaixonado por velocidade

Apesar da paixão pelas pistas, Rodrigo Kirck ganhou reconhecimento com projetos de arquitetura. Formado em Arquitetura e Urbanismo, pela Univale, o catarinense era proprietário de um escritório em Itajaí. Com uma carreira recheada de prêmios, o profissional era conhecido por projetos inovadores e sustentáveis.

No perfil oficial do escritório, a equipe de Rodrigo Kirck lamentou a morte do arquiteto. “Rodrigo dedicou sua vida à arquitetura e ao desenvolvimento de projetos que marcaram não apenas a paisagem urbana, mas também a história da empresa e a vida de todos que com ele conviveram. Sua visão, generosidade e paixão pela profissão seguirão como legado e inspiração para todos nós”, publicou.

Rodrigo Kirck tinha um escritório de arquitetura em Itajaí
Rodrigo Kirck tinha um escritório de arquitetura em Itajaí (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Prefeitura de Itajaí também destacou a atuação do arquiteto. Em nota oficial, publicada pela prefeitura, as autoridades da cidade catarinense reforçaram as conquistas de Rodrigo e a importância do trabalho do arquiteto para o desenvolvimento de Itajaí.

“Natural de Itajaí e formado em Arquitetura e Urbanismo em sua cidade natal, Rodrigo foi um profissional visionário que colocou Itajaí no mapa da arquitetura mundial. Seu trabalho inovador, sustentável e profundamente enraizado na identidade portuária e urbana do município rendeu-lhe reconhecimentos importantes, como o prestigiado prêmio internacional A’ Design Award, com o projeto “One Office Building”, além de premiações e indicações em concursos como o Architizer Awards e Archdaily Brasil”, publicou a prefeitura.

Rodrigo Kirck deixa a esposa. O velório e o sepultamento estão marcados para a manhã desta segunda-feira (2), na Capela Monalisa, do Cemitério Vaticano, em Itajaí.

Acidente no autódromo de Cascavel

Um piloto de motovelocidade, Rodrigo Kirck, de 42 anos, morreu em um acidente no autódromo de Cascavel, no oeste do Paraná, neste domingo (1°). O competidor realizava uma volta de treino, antes do início da competição, quando perdeu o controle da moto.

Ainda não se sabe a causa do acidente, mas a principal suspeita é que o piloto tenha sofrido um mal súbito. Equipes médicas que estavam no Autódromo Zilmar Beux foram rapidamente até a vítima e realizaram atendimento por cerca de duas horas. Entretanto, no momento em que era transferido para um hospital, Rodrigo Kirck sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.