Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão em uma fábrica de gás em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (1º), foi provocada pela ruptura de um cilindro, que era recarregado com oxigênio.

Ruptura de cilindro em recarga de gás causou explosão em fábrica na Grande Curitiba
Um funcionário morreu e outros ficaram feridos no incidente. (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

No incidente, filmado por câmeras de segurança, um funcionário, de 29 anos, morreu no local e um colaborador, de 52 anos, foi atendido em estado grave. Já um trabalhador, de 30 anos, recebeu cuidados médicos, mas apenas por ferimentos leves.

Em entrevista ao repórter Marcelo Borges da RICtv, o tenente do Corpo de Bombeiros Henrique Bortolini, a pressão do gás fez com que alguns cilindros atingissem residências vizinhas à fábrica com a explosão.

“Cilindros carregados com pressão muito alta e a expansão do gás fez com que alguns objetos tenham sido arremessados ao redor da vizinhança, atingindo algumas residências”, explica Bortolini.

Mas de acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, perícias realizadas na fábrica apontaram que não há risco iminente de outras explosões no local.

“Não há nenhum vazamento de outro combustível, as áreas de armazenamento de gás estão isoladas e não foram atingidas, sem causar outros danos. Então não há mais risco de outras explosões”, prossegue Bortolini.

A fábrica faz a recarga de cilindros de gás oxigênio, especialmente para hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. O processo é feito com a reposição ao mesmo tempo de 20 reservatórios, em média.

Em entrevista ao repórter Cristiano Vaz da Banda B, Vicente da Silva, um dos funcionários da empresa, comentou que havia deixado a fábrica alguns minutos antes da explosão de gás.

“Eu saí um minuto antes. O meu filho estava andando de bicicleta, na frente da fábrica, e ele caiu. Minha esposa me avisou que ele tinha caído. Quando eu cheguei perto do meu filho, a explosão aconteceu. Meu filho salvou a minha vida, se não fosse ele cair da bicicleta, eu ainda teria ficado na empresa”, disse o funcionário.

Ainda não há informações sobre as causas da explosão de gás na fábrica, bem como do estado de saúde da vítima ferida.

Vídeo mostra explosão em fábrica de gás em Campo Largo

Vídeo: Reprodução/Câmera de Segurança

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.