Um piloto morreu vítima de uma queda de avião durante um show aéreo no West Coast Air Show, realizado em Saldanha, na Cidade do Cabo, África do Sul, no fim de semana. A aeronave sofreu uma perda repentina de altitude e bateu violentamente contra o solo.

O piloto foi identificado como James O’Connell, ex-piloto da Força Aérea. O homem trabalhou na área militar por quase três décadas antes de se mudar para a Test Flying Academy of South Africa (TFASA), onde trabalhou como instrutor chefe de voo e foi chefe da escola de pilotos de teste.
“Um cara muito popular [e] um profissional completo, mas também um grande amigo e uma ótima pessoa para se trabalhar”, disse o comentarista do show aéreo Brian Emmenis à BBC.
James O’Connell estava pilotando uma aeronave de 68 anos, identificada como Impala Mark 1. Nas imagens registradas pelo público, é possível ver o avião de cabeça para baixo no ar antes de bater.
A organização do evento lamentou a morte do piloto nas redes sociais após o avião cair durante o show aéreo e afirmou que a queda da aeronave está em investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui