Sobe para 11 o número de mortos em acidente com ônibus de trabalhadores, em Sapopema
Subiu para 11 o número de mortos em um gravíssimo acidente, na PR-090, em Sapopema, norte do Paraná. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O ônibus, que transportava 31 trabalhadores, perdeu o controle em uma curva e caiu na ribanceira, na noite desta quarta-feira (30).
A equipe, de 31 pessoas, havia saído de Três Lagoas (MS) e iria até Telêmaco Borba, para prestar serviço a uma empresa de exportadora de papel, a Klabin. Trabalhadores de diversos estados do Brasil, como Bahia, Espírito Santo e São Paulo, ficariam 15 dias na cidade.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu a ocorrência por volta das 22h desta quarta-feira. Os policiais relataram que o ônibus perdeu o controle em uma curva, no KM 268, e despencou em um barranco de aproximadamente 20 metros.
- Confira: Sobrevivente de acidente em Sapopema revela que amigos foram ejetados: “Cinto salvou minha vida”
Entre as vítimas fatais, está o motorista. É aguardada a identificação de familiares para a divulgação das identidades. Não foi possível acomodar todos em Londrina.
Até o momento foram reconhecidos: José Humberto da Silva, de 53 anos; Luiz João dos Santos, de 52.
Em nota, a Klabin lamentou o fato e garantiu auxílio às famílias. Leia na íntegra:
“A Klabin lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quarta-feira (30/3), no Município de Sapopema (PR), envolvendo um veículo que transportava funcionários de uma empresa que prestaria serviços na Parada Geral na Unidade de Monte Alegre. A Companhia oferece todo o apoio e auxílio à empresa nesse momento, e se solidariza com os familiares e colegas das vítimas.”