O número de vítimas fatais do acidente de ônibus que aconteceu em Oaxaca, no sul do México, subiu de 11 para 18 confirmados. A tragédia aconteceu na última segunda-feira (10).

Conforme a apuração do portal mexicano El Universal, outras 23 pessoas ficaram feridas e estão recebendo atendimento médico. Anteriormente, haviam sido confirmadas apenas 12 feridos.
Até o momento, o motivo por trás do acidente não foi revelado. Entretanto, alguns passageiros que sobreviveram relatam que o coletivo começou a apresentar falhas logo que saíram do estado de Puebla, principalmente na marcha.
Ônibus envolvido em acidente era caravana e político
A princípio, o veículo que transportava 40 pessoas havia sido alugado pelo senador de Morena, Antonio Morales Toledo. Em uma nota oficial, o político lamentou o acidente.
“Com profundo pesar, informamos que esta manhã ocorreu um acidente na rodovia Mitla-Tehuantepec, envolvendo um ônibus que transportava nossos companheiros”, escreveu. “Estamos em contato constante com as autoridades oficiais para monitorar de perto o desenvolvimento dos eventos e garantir que todas as pessoas afetadas recebam a atenção médica, o apoio e o acompanhamento necessários”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!