Vishwash Kumar Ramesh, o único sobrevivente do avião da Air India que sofreu um acidente na última quinta-feira (12), carregou o caixão do próprio irmão, que também estava na aeronave. Por mais que o homem de 40 anos tenha conseguido se salvar a tempo, Ajaykumar Ramesh, de 35, morreu na tragédia.

O velório do irmão de Vishwash aconteceu na última terça-feira (17) em Gujarat, na Índia. Mesmo mancando e com curativos no rosto, o sobrevivente fez questão de ser um dos homens carregando o caixão do irmão mais novo.
Sobrevivente do acidente da Air India voltou ao local para tentar salvar o irmão
Um vídeo que foi gravado por testemunhas mostra o momento em que Ramesh caminhando próximo ao local da queda minutos depois do avião cair. Ele tentou voltar ao local em chamas ao perceber que seu irmão, Ajaykumar Ramesh, de 35 anos, não havia conseguido sair. O familiar do sobrevivente foi confirmado como uma das vítimas fatais.

Segundo relato publicado pelo Times of India, Ramesh teria pulado da aeronave segundos antes do impacto. “Eu vi um homem de camiseta branca caminhando de volta em direção ao incêndio. Ele parecia desorientado e confuso”, contou Sandhu, o primeiro socorrista a chegar à cena da tragédia, em entrevista ao Daily Mail.
O socorrista relatou que precisou gritar e agitar os braços para impedir que Ramesh voltasse para o meio das chamas. “Ele estava indo em direção ao fogo. Eu implorava para que parasse. Era inacreditável. Aquele homem já tinha escapado com vida e estava prestes a arriscar tudo de novo”, afirmou Sandhu.
Somente depois, Ramesh revelou a razão de sua tentativa desesperada: “Tenho que salvá-lo”, disse, referindo-se ao irmão mais novo, que infelizmente não resistiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui