Os dois tripulantes que sobreviveram ao acidente aéreo na Coreia do Sul, na manhã de domingo (29) – horário local – estão hospitalizados e conscientes. Os funcionários da companhia aérea Jeju Air estavam entre os 181 ocupantes do Boeing 737-800, que saiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul. Devido ao acidente na aterrissagem, 179 pessoas morreram.

Dois tripulantes sobreviveram ao acidente aéreo na Coreia do Sul
Dois tripulantes sobreviveram ao acidente aéreo na Coreia do Sul (Foto: Yonhap via REUTERS)

Neste domingo (29), um diretor de um hospital sul-coreano atualizou o estado de saúde das vítimas. Em entrevista coletiva, Ju Woong declarou que um dos sobreviventes é um comissário de bordo do sexo masculino de 33 anos. O rapaz foi resgatado desacordado pelos médicos e quando recuperou a consciência já estava sendo acompanhado pela equipe médica.

Apesar do susto, segundo a agência Yonhap, o comissário está consciente e sem dificuldades de comunicação. Já a outra sobrevivente, é uma mulher, de 25 anos, que também é comissária de bordo. A jovem teve lesões na cabeça e no tornozelo, e está hospitalizada em Seul, na capital sul-coreana.

Acidente com avião na Coreia do Sul

O acidente aéreo aconteceu por volta das 9h deste domingo (29) – cerca de 21h de sábado (28) no Brasil – e resultou em 179 mortes. O Boeing perdeu o controle no momento em tocou o solo e colidiu com uma parede de concreto. Com o impacto, o avião explodiu e foi consumido pelas chamas rapidamente.

Acidente com avião na Coreia do Sul aconteceu na manhã de domingo (29)
Acidente com avião na Coreia do Sul aconteceu na manhã de domingo (29) (Foto: Yonhap via REUTERS)

A aeronave do modelo Boeing 737-800 da Jeju Air decolou da cidade de Bangkok, na Tailândia, e tinha como destino Muan, na Coreia do Sul. Conforme a companhia, estavam no avião 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. De acordo com a lista de passageiros, 179 ocupantes eram coreanos e dois tailandeses.

A viagem entre Bangkok e Muan é de aproximadamente 3,7 mil quilômetros. Ainda não se sabe a causa do acidente, porém, pode ter relação com um problema no trem de pouso e também com colisão com um bando de pássaros. As causas serão investigadas. Este é o pior acidente aéreo da Coreia do Sul desde 1997.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.