Curitiba - Angela Maciel, mãe do jovem Gian Maciel, publicou neste domingo (13) uma carta aberta ao técnico de enfermagem que morreu em um grave acidente na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O acidente aconteceu há 10 dias na capital paranaense.

Em suas redes sociais, Angela disse que ainda não acreditou que o filho morreu e fez uma declaração de amor emocionante, lembrando o quanto ele era carinhoso, sorridente e amigo das pessoas.
“Filho, ainda custa acreditar que você partiu tão cedo e levou com você uma parte do nosso coração.
Você foi – e sempre será – nosso orgulho, nosso menino sorridente, o rei dos abraços apertados, o filho carinhoso que nunca deixava passar um dia sem demonstrar amor.
Você se preocupava com a gente como se fosse o pai e a mãe dos próprios pais. Sempre brincalhão, leve, com uma risada que enchia a casa de vida.
Era impossível ficar triste ao seu lado. E agora é impossível não sentir saudade a cada segundo.
Gian, nossa casa ainda guarda seu cheiro, suas piadas, seus abraços… e nosso coração transborda de amor e dor.
Seguimos por você, com a missão de honrar sua memória, sua luz, sua forma única de amar a todos ao seu redor.
Você foi um presente que Deus nos deu, e que agora Ele guardou no céu.
Mas aqui, filho, você nunca deixará de viver dentro de nós. A mãe vai vencer o câncer por você, sei que me dará coragem para enfrentar o tratamento e viver para suas irmãs, sobrinha e teu pai, para cuidar deles como faria. Te amamos amaremos até o infinito”, disse a mãe.
Acidente na linha verde que matou técnico de enfermagem
O técnico de enfermagem Gian Carlos Maciel, morreu em um grave acidente na Linha Verde, em Curitiba, no dia 04 de julho. O jovem perdeu o controle da moto após ser atingido por um Chevrolet Celta. O motociclista acabou batendo com a moto em uma estrutura metálica e morreu no local.

O motorista que causou o acidente se apresentou na delegacia na manhã desta segunda-feira (14). O jovem, de 26 anos foi identificado após um trabalho de investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e intimado para comparecer na unidade policial.
“Conseguimos identificar o condutor do veículo, ele foi intimado para comparecer na data de hoje na unidade policial. De fato ele compareceu, acompanhado de advogado, e ao ser interrogado ele manifestou seu direito condicional de permanecer em silêncio e de não responder as perguntas que seriam formuladas”, comentou o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Câmeras de segurança, instaladas na região do bairro Pinheirinho, onde aconteceu o acidente, ajudaram na identificação do motorista. O condutor do Chevrolet Celta fugiu após a colisão e não prestou socorro à vítima, que foi encontrada por socorristas em óbito.
Conforme o delegado, o rapaz, que já possui passagem por roubo e violência doméstica, será indiciado por prática de homicídio na direção de veículo automotor com causa de aumento por omissão e pelo fato de ter se afastado do local do sinistro de trânsito. Após comparecimento na delegacia, o motorista foi liberado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui