Maringá - Um grave acidente registrado na PR-487, em Luiziana, no noroeste do Paraná, resultou na morte do técnico de enfermagem Adalton Pedroso da Mata. Ele dirigia uma moto que se envolveu em uma batida com um Gol no km 202 da rodovia. 

Técnico de enfermagem Adalton Pedroso morreu após acidente na PR-487
Técnico de enfermagem Adalton Pedroso morreu após acidente na PR-487 (Foto: reprodução / redes sociais)

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor do Gol disse que o técnico de enfermagem invadiu a pista contrária com a moto e bateu de frente contra o seu veículo. 

Contudo, o motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou 0,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido, que é considerado crime de embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado para a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. 

Além disso, a PRE descobriu que a moto do técnico de enfermagem que morreu no acidente na PR-487 estava com débitos. Ela foi recolhida pela polícia. 

Morte de técnico de enfermagem em acidente na PR-487 causa comoção 

Nas redes sociais, a morte de Adalton Pedroso da Mata causou comoção entre amigos, familiares e colegas de profissão. A Prefeitura de Araruna divulgou uma nota lamentando a morte do técnico de enfermagem. 

“O Município de Araruna-Pr, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex servidor ADALTON PEDROSO DA MATA, que atuava com dedicação e zelo  como Técnico de Enfermagem em nosso quadro funcional no período de 07 de janeiro de 2010 a 22 de setembro de 2025.

Durante sua trajetória profissional, Adalton demonstrou grande compromisso, responsabilidade e humanidade no cuidado com os pacientes e no apoio às equipes de saúde. Sua contribuição foi essencial para o bom funcionamento dos serviços prestados à comunidade, deixando um legado de profissionalismo e solidariedade.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda paz e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.

Que a memória de Adalton permaneça viva em cada gesto de cuidado e empatia que inspirou em sua jornada e carreira profissional no município”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.