Percy Goralewski, filho de Edmundo Goralewski, idoso de 89 anos que morreu atropelado no último sábado (28) no Alto da XV, em Curitiba, falou sobre a falta de empatia dos motoristas que passavam pelo local na hora do acidente

“Tirou o que temos de mais precioso”, diz filho de idoso que morreu atropelado
Filha critica falta de empatia das pessoas que viram o pai passando mal (Foto: Reprodução / Percy Goralewski)

Leia também:

Conforme a Polícia Civil, Edmundo teria passado mal antes de ser atropelado. Uma mulher que passava de carro logo após o atropelamento viu o idoso no chão, parou e chamou socorro, mas quando as equipes chegaram ele já estava morto. 

Em entrevista para a RICtv, Percy lamentou a morte do pai e disse que o motorista tirou tudo que a família tinha. 

“O mundo está povoado de pessoas que não tem mais empatia. Claramente dava para ver que é um idoso e com o farol dava para ver, mas as pessoas desviaram. Mesmo que viu, parar o veículo é o mínimo. Nada vai trazer ele de volta. Essa pessoa tirou de nós o que temos de mais precioso”, disse o filho da vítima. 

Conforme o delegado Edgar Santana, da Polícia Civil, o caso não foi um acidente e sim uma tragédia anunciada. 

Um idoso morreu após cair sobre a rua e ser atropelado, no final da noite de sábado (28), no bairro Alto da XV. O motorista que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro e agora é procurado pela polícia. Uma câmera de segurança registrou toda a situação
Edmundo Goralewski tinha 89 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Percy Goralewski)

“Foi uma falta de respeito e solidariedade de todos que passaram pelo local e viram a vítima no chão. A morte desse senhor não só devido ao atropelamento, mas também por um ato de atrocidade da humanidade”, concluiu o delegado. 

O filho acredita que o pai tenha ficado desorientado e não conseguiu voltar para casa como sempre fazia nas tardes. A família agora fica com as lembranças de um pai e avô amoroso e trabalhador. Da lavoura seu Edmundo foi para a estrada, foi caminhoneiro por anos, dava lição sobre o que é empatia.

“Meu pai contava orgulhoso que nunca atropelou um cachorro e, agora, acabou morto e atropelado”, desabafou Percy. 

Goralewski foi sepultado neste domingo na capital paranaense. A morte dele causou comoção. 

Edmundo Goralewski e o parceiro Tatanka
Edmundo Goralewski e o parceiro Tatanka (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.