Um funcionário de um parque aquático de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, morreu afogado durante o expediente na última quinta-feira (15). Pablo César Machado, de 27 anos, realizava a limpeza de uma piscina do Caverá Park, antes da abertura do parque ao público, quando teria sofrido um mal súbito e caído na água.

Segundo o portal ND+, a vítima foi encontrada boiando por outros funcionários. Os guarda-vidas do parque prontamente iniciaram manobras de reanimação até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, que disponibilizou um helicóptero para socorrer Pablo. Apesar disso, o trabalhador não respondeu aos procedimentos e teve o óbito constatado ainda no local.
Informações confirmadas por imagens das câmeras de segurança indicam que o funcionário estava sozinho no momento do incidente e permaneceu submerso por mais de uma hora. O parque amanheceu fechado ao público nesta sexta-feira (17) em sinal de luto.
Após a confirmação da morte, a Polícia Científica foi acionada para os procedimentos legais. O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência foi registrada como afogamento associado a uma parada cardiorrespiratória.
Parque aquático se solidariza com família de funcionário que se afogou
O parque abriu normalmente após o afogamento e explicou, em nota, que isso ocorreu “em respeito às famílias e turistas com excursões que planejaram suas férias”. Em nota, informou que já havia muitas crianças no local.
A direção do parque lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade pela morte de Pablo Machado. “Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.