Um funcionário de um parque aquático de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, morreu afogado durante o expediente na última quinta-feira (15). Pablo César Machado, de 27 anos, realizava a limpeza de uma piscina do Caverá Park, antes da abertura do parque ao público, quando teria sofrido um mal súbito e caído na água.

Colagem de fotos com Pablo César Machado, que se afogou em um parque aquático de Araranguá (SC), e a ação das equipes de salvamento que tentaram reanimá-lo.
Pablo César Machado tinha 27 anos e trabalhava no parque aquático quando caiu na água e morreu afogado. (Foto: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/SAER)

Segundo o portal ND+, a vítima foi encontrada boiando por outros funcionários. Os guarda-vidas do parque prontamente iniciaram manobras de reanimação até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, que disponibilizou um helicóptero para socorrer Pablo. Apesar disso, o trabalhador não respondeu aos procedimentos e teve o óbito constatado ainda no local.

Informações confirmadas por imagens das câmeras de segurança indicam que o funcionário estava sozinho no momento do incidente e permaneceu submerso por mais de uma hora. O parque amanheceu fechado ao público nesta sexta-feira (17) em sinal de luto.

Após a confirmação da morte, a Polícia Científica foi acionada para os procedimentos legais. O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência foi registrada como afogamento associado a uma parada cardiorrespiratória.

Parque aquático se solidariza com família de funcionário que se afogou

O parque abriu normalmente após o afogamento e explicou, em nota, que isso ocorreu “em respeito às famílias e turistas com excursões que planejaram suas férias”. Em nota, informou que já havia muitas crianças no local.

A direção do parque lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade pela morte de Pablo Machado. “Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE