Tragédia na BR-277: Polícia diz que motorista de ônibus dormiu no volante
A Polícia Civil do Paraná afirmou, em nota nesta quinta-feira (2), que apurou que o motorista que conduzia o ônibus que tombou na BR-277 dormiu ao volante. O acidente, registrado na madrugada desta terça-feira (31) em Fernandes Pinheiro, matou sete pessoas e deixou 22 feridos.
- Acidente BR-277: Britânico e argentino estão entre as vítimas hospitalizadas
- Empresário de Foz vítima de tragédia na BR-277 estava em viagem de negócios
- Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente com 7 mortos na BR-277
Testemunhas já haviam adiantado que o condutor parecia estar muito cansado e, segundo o relato de um sobrevivente, estaria dirigindo de forma estranha na rodovia. Segundo a Polícia Civil, o motorista não chegou a confessar para o delegado que dormiu, mas a polícia conseguiu apurar essa informação durante as investigações.
Ao longo das apurações os policiais descobriram que ao longo de todo o trajeto que o ônibus percorreria, havia somente uma parada prevista pela empresa, mas o motorista teria feito três paradas para tentar se recompor.
A polícia ainda explicou que segue apurando o caso, mas não irá repassar mais detalhes para não atrapalhar o inquérito.
Em nota, a Catarinense reforçou que não se posicionará em relação ao andamento das investigações policiais, pois será só por meio dela que as verdadeiras causas do acidente serão esclarecidas. Veja a nota:
“A Viação Catarinense, prezando pela segurança e confiabilidade de suas operações, reforça seu compromisso no cumprimento de todos os protocolos de jornada de trabalho dos motoristas determinados pela legislação e pelos órgãos reguladores. A empresa afirma ainda que em respeito aos colaboradores, vítimas e as famílias envolvidas, não se pronunciará sobre os detalhes da investigação que está em curso e sendo realizada pelas autoridades competentes.”