Um acidente gravíssimo, envolvendo um trem, uma carreta, dois carros e uma motocicleta, resultou em uma morte na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão aconteceu por volta das 6h30, na Avenida Iraí, próximo ao cruzamento da Avenida Camilo di Lellis.

Acidente com trem em Pinhais aconteceu por volta das 6h30, desta quinta-feira (8)
Acidente com trem em Pinhais aconteceu por volta das 6h30, desta quinta-feira (8) (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

As informações iniciais são que o trem, que seguia do litoral em direção a um pátio da empresa de logística localizado em Pinhais, atingiu uma carreta que teria avançado a preferencial. O trem não conseguiu evitar a colisão e arrastou o veículo carregado com farinha por aproximadamente 30 metros.

Dois carros e uma motocicleta que estavam perto do cruzamento com a linha férrea e tiveram a visão atrapalhada pela carreta, também foram atingidos. O motociclista ficou preso embaixo do trem e não resistiu. A garupa foi socorrida com vida.

“Foi um acidente envolvendo um caminhão, uma locomotiva, dois veículos leves e uma moto. Apesar do grande impacto, tivemos uma vítima mais grave, que infelizmente veio a óbito, estamos aguardando a chegada do IML. Uma das vítimas, que também estava na moto, conseguiu escapar com vida. Ela já se encontra em uma ambulância do Siate e segue para um hospital de referência”, comentou o capitão Theodoro, do Corpo de Bombeiros.

Carreta transportava farinha e o motorista precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Carreta transportava farinha e o motorista precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Motorista nasce de novo em acidente de trem

Pelo menos cinco veículos se envolveram no acidente na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais. O motorista de um dos carros de passeio conversou com a equipe da RICtv e relatou como aconteceu a ocorrência.

“Eu estava a caminho do trabalho, quando estávamos neste cruzamento, aquele caminhão avançou a preferencial, tirando todo nosso campo de visão. O trem veio, colidiu com o caminhão e, consequentemente, colidiu com nossos veículos. Uma situação complicada, meu carro capotou. Mas graças a Deus, a saúde é o que importa”, contou o motorista Madson.

O carro de Madson chegou a capotar com a colisão. “Não teve como voltar, foi inevitável a colisão. Eu nasci de novo. Meu carro está ali, mas o importante é a minha saúde, graças a Deus estou bem. Estou um pouco assustado, abalado. Espero que outras pessoas envolvidas estejam bem”, completou Madson.

Ruas bloqueadas

O trânsito na região de Pinhais é bastante complicado na manhã desta quinta. O cruzamento da Avenida Iraí com a linha férrea está totalmente bloqueado, além de outras vias que passam pelo local, próximo ao antigo autódromo de Pinhais.

Não há previsão de liberação e a orientação é para os motoristas buscarem rotas alternativas.

“Devido ao horário, como era cedo, o número de vítimas foi menor. Estamos aguardando diversos órgãos, vai atrapalhar bastante o trânsito. Orientamos que os motoristas busquem rotas alternativas”, completou o capitão.

Uma das rotas alternativas é pela Vargem Grande.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.