Na manhã do último sábado (1°), um acidente envolvendo dois ônibus resultou em 37 mortes e 35 pessoas feridas. Um dos veículos estava a caminho de um festival de Carnaval.

acidente de onibus indo pro carnaval na bolivia
O acidente de ônibus aconteceu no sul da Bolívia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, o acidente aconteceu na estrada entre as cidades de Uyuni e Colchani, na Bolívia. Inicialmente, as autoridades locais acreditavam que apenas 33 pessoas haviam morrido na colisão, mas o número subiu rapidamente. Além disso, 35 outras pessoas no ônibus ficaram feridas. 

Motorista de ônibus teria causado acidente por estar “absolutamente bêbado”

Conforme a polícia boliviana, o responsável pela colisão seria o motorista Ramiro Martín Mamani Llave, de 45 anos. Ele ficou ferido durante o acidente e foi internado no hospital, mas acabou morrendo na noite do último domingo (2) durante uma cirurgia de emergência.

De acordo com a investigação, Ramiro estaria embriagado e em alta velocidade durante o percurso. Durante uma coletiva de imprensa, o comandante-geral da polícia boliviana, Augusto Russo, afirmou que o motorista estava “absolutamente bêbado” quando invadiu a contramão.

Além disso, o oficial relatou que Ramiro tinha cinco vezes mais o nível permitido de álcool no sangue quando o acidente entre os ônibus aconteceu. Ele teria passado pelo controle rodoviário antes da viagem, mas ingerido a bebida ao longo do percurso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.