A van atingida por um caminhão desgovernado na BR-376, em Guaratuba, na madrugada desta quarta-feira (12), transportava crianças e seguia sentido Santa Catarina. O acidente aconteceu na altura do km 667, na pista sentido Sul. Antes de atingir a traseira da van, o caminhoneiro bateu em outra carreta.

A tragédia na BR-376 aconteceu em um trecho com obras. Conforme testemunhas, o fluxo de veículos seguia em baixa velocidade, somente pela pista da esquerda. Entretanto, um caminhoneiro não conseguiu reduzir a velocidade e também não pode acessar a área de escape, pois havia uma fila de veículos bloqueando o acesso. O caminhão baú então seguiu pela faixa da direita, que estava interdita, porém, em uma curva não conseguiu evitar a colisão.
O caminhoneiro bateu em uma carreta e na sequência atingiu a traseira de uma van. O veículo menor transportava crianças e algumas ficaram feridas. Outros motoristas tentaram ajudar as vítimas rapidamente.
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas e um óbito foi confirmado no caminhão baú, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A rodovia segue totalmente interditada na manhã desta quarta-feira (12), na altura do km 662. Há uma longa fila no local e não há previsão de liberação.
Vídeos mostram tragédia na BR-376
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!