Veículo com pelos menos 9 pessoas bate em carro parado: “Tinha gente no porta-malas”
Uma motorista embriagada causou um grave acidente na noite deste domingo (9), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Com o carro lotado, com quase o dobro de ocupantes permitido, a mulher colidiu contra um automóvel que estava estacionado e só foi parar na próxima esquina, a alguns metros de distância.
A cena logo após o acidente chocou moradores do Tatuquara. Uma mulher, que se assustou com o barulho, foi ver o que tinha acontecido na rua Francisco Xavier de Oliveira. Segundo a testemunha, tinha muita gente dentro do Nissan Versa, inclusive no porta-malas.
“O carro desceu desgovernado, parou, e foi saindo gente. Saiu a mulher que estava dirigindo, saiu três crianças, tinha gente no porta-malas. O carro estava cheio […] Caiu latinha de cerveja no chão e uns estavam bons, os outros já foram sentando, se encostando. Foi feio”,
contou a testemunha.
Motorista presa
O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o atendimento das vítimas. De acordo com o sargento, a motorista estava alterada e não soube explicar a dinâmica do acidente.
“Não sabe o que aconteceu, disse que quando viu já estava acontecendo. Não tem informações precisas sobre realmente o que aconteceu. O que a gente identificou, é que o veículo bateu em um carro parado”,
contou o sargento Figueiredo.
A mulher foi submetida ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo para ingestão de álcool. O aparelho apontou 0.55mg/L de sangue e a motorista foi presa. “A equipe do BPTran fez todo procedimento, identificou acima do valor permitido e tomou as providências. Ela será encaminhada a delegacia”, revelou o sargento.
Ainda não foi confirmado a quantidade de pessoas que estavam dentro do automóvel, a suspeita é que eram nove ocupantes. “Nós identificamos 8 vítimas no local e elas mesmo relataram que todas estavam no veículo Nissan”, disse o sargento.
Quatro pessoas foram levadas de ambulância ao Hospital do Trabalhador. Dois homens – de 18 e 51 anos – tiveram ferimentos moderados e as outras duas vítimas correm risco de morte – uma mulher de 68 anos e um homem de 38.
No local do acidente outras quatro pessoas receberam atendimento com lesões leves. Entre as vítimas estão duas crianças – de 7 e 10 anos – e duas mulheres – de 22 e 46 anos. Além destas oito vítimas, a motorista do carro não teve ferimentos.