A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou os nomes das pessoas que estavam no ônibus envolvido em um acidente nesta sexta-feira (4), na cidade de Imigrante, interior do Rio Grande do Sul. A lista inclui estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em uma atividade técnica.

Ao todo, 37 pessoas constavam na relação inicial da viagem, mas quatro delas não chegaram a embarcar. Confira abaixo os nomes dos que estavam no veículo e foram atendidos em hospitais da região ou já receberam alta médica:
- Ana Cassia Muller
- Celmar Borges Eisenhardt
- César Augusto Vielma Infante
- Cristina Zanini Santana
- Daniela Gracioli
- Delma da Silva da Silva
- Eliane Ravazi Matos
- Émerson Andrade dos Santos
- Gabriela Dalcin Marques
- Gabriela Henning Osmari
- Liandra Gabriele dos Santos
- Lucas Jacobi Dalcin
- Maria Eliane Savegnago
- Marlon Dornelles Ribas
- Roberta Fortes Dalmoso
- Vanessa Rodrigues Pucci
- Vera Conceição Goés Mario
- Denise Estivalete Cunha
- Marília Milani
- Márcia Lenir Gerhardt
- Karina Vieira da Silva
- Fernanda Gonçalves de Menezes
- Teresinha Maria Vendrusculo
- Marta Denise Mazuim
- Isabela Morais Machado
- Rodolfo Boop
UFSM decretou luto oficial de três dias
O acidente aconteceu durante o deslocamento do grupo até o cactário Horst, destino da visita técnica. O veículo transportava 33 pessoas, entre alunas, alunos e docentes do Colégio Politécnico da UFSM.

Diante da gravidade do ocorrido, a universidade decretou luto oficial de três dias e suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta (4) e sábado (5), em todos os campi da instituição. As viagens oficiais também estão interrompidas por tempo indeterminado. Apenas os serviços essenciais seguem em funcionamento.
Para prestar assistência às famílias, a UFSM organizou um ponto de acolhimento no Bloco A do Colégio Politécnico, no campus sede. Familiares também podem buscar informações pelo número (55) 99169-8703.
Mortes ainda estão sendo confirmadas
A confirmação dos óbitos está sendo feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A UFSM, por meio de nota, manifestou solidariedade aos envolvidos e reforçou o compromisso com o suporte às vítimas e seus entes queridos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui