Veja vídeos do acidente que matou 11 passageiros de um ônibus, em Sapopema

por Bruna Melo
com informações da RICtv
Publicado em 31 mar 2022, às 11h02. Atualizado às 11h09.

Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (30), na PR-090, em Sapopema, norte do Paraná. O ônibus, que transportava 31 trabalhadores, perdeu o controle em uma curva e caiu na ribanceira. Foram contabilizadas 11 vítimas fatais, incluindo o motorista. Alguns passageiros ficaram presos nas ferragens. Imagens mostram o interior do ônibus e o local em que o veículo parou.

A condução havia saído de Três Lagoas (MS) e iria até Telêmaco Borba, para uma empresa de exportadora de papel. Trabalhadores de diversos estados do Brasil, como Bahia, Espírito Santo e São Paulo, ficariam 15 dias na cidade.

A estrutura do ônibus ficou destruída após capotar pelo barranco de 20 metros. No interior, os pertences das vítimas se misturaram nas ferragens. Moradores da região, como Jean Guerreiro, foram até o local para ajudar no resgate. “Cena horrível, pessoas gritando e pedindo socorro”, Jean lembra e conta que salvou três pessoas com vida.

Veja como ficou o ônibus:

Os passageiros feridos foram encaminhados para hospitais da região: Telêmaco Borba, São Jerônimo da Serra, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Figueira e Londrina. Alguns corpos das vítimas fatais caíram pelo caminho e foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Nicolas Santos, que é morador do interior de São Paulo, é um dos sobreviventes. O rapaz lembra que tudo aconteceu muito rápido e não é possível saber se o veículo teve algum problema mecânico.

“Foi uma coisa muito rápida, só vimos o ônibus tombando, o barulho, a derrapagem e descendo o barranco. Cada vez mais o ônibus comprimindo, esmagando a gente, e só parou lá embaixo […] Como a gente já estava há um certo tempo viajando, o sono bate. Estava todo mundo cansado e cochilando. Percebemos que o ônibus pegou certa velocidade nas curvas. Então não sabemos se o motorista passou mal ou o que aconteceu”,

Nicolas conta.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Civil estão no local, na manhã desta quinta-feira (31).