Viajando de carro a caminho do aeroporto, casal sofre acidente e vôo é cancelado
O psicanalista Ferdinando Justino e a esposa, a psicóloga Elizete Pena Justino, se envolveram num engavetamento com seis veículos em Cambé, no norte do Paraná. Eles viajavam de carro de Maringá, cidade onde moram, a Londrina, onde pegariam um vôo para o Rio de Janeiro, que no fim das contas, acabou sendo cancelado por causa do mau tempo. Mas o desfecho da história é que surpreende: apesar da gravidade do acidente e do carro bem destruído, o casal saiu ileso e ainda conseguiu outro vôo para o Rio.
O engavetamento foi na BR-369. O trânsito estava lento não só por causa de obras na pista, mas também pela chuva na estrada. Ferdinando conta que chegaram ao engarrafamento e já estavam parando na rodovia, quando ele viu pelo retrovisor um caminhão vindo rápido atrás e notou que o veículo não ia freiar em tempo na sua traseira. Ele avisou à esposa e, num estalo que teve, jogou o carro para a esquerda, para entrar no canteiro central.
Foi por causa destes três segundos de reação de Ferdinando que a vida do casal foi salva. A traseira do carro ficou totalmente esmagada entre dois caminhões. Já a cabine do carro, onde estava o casal, não ficou destruída e os dois saíram ilesos do acidente. Envolveram-se no engavetamento dois carros, um ônibus, dois caminhões e uma van.
O psicanalista conta que o carro tinha seguro e a companhia chegou a enviar um táxi para buscá-los. Porém antes do táxi chegar, um casal de amigos de Londrina foi até o acidente e levou o casal de volta a Maringá de carro, onde eles conseguiram outro vôo para o Rio de Janeiro.