Viatura sai da pista e dois policiais militares morrem em rodovia do sudoeste do PR
Dois policiais morreram em um acidente registrado na BR-163 na cidade de Capanema, no Sudoeste do Estado. Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo do Grupo RIC a viatura saiu da pista, atingiu árvores e parou às margens da rodovia em meio a vegetação totalmente destruída.
A viatura era ocupada pelos soldados Renan Origenes do Carmo de 34 anos e Leonir Luiz Ritter Caciamani, de 31 anos. Devido a gravidade do acidente, o soldado Renan, faleceu no local da colisão. O soldado Caciamani chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
- Veja também: Policial militar fica ferido em acidente com carro forte na PR-487, em Cândido de Abreu
Os militares atuavam na 3ª Companhia do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com Sede em Santo Antônio do Sudoeste, retornavam de Cascavel após conclusão de um flagrante, quando se acidentaram. Em nota, a assessoria de comunicação do 21° BPM, as circunstâncias do acidente ainda serão apuradas, mas neste momento, a prioridade do Comando da Polícia Militar é dar assistência e amparo as famílias enlutadas.
Nota de pesar
Em nota, o 21º Batalhão de Polícia Militar confirmou a morte dos policiais que estavam há oito anos na corporação.
“É com profundo pesar que o 21º Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento dos policiais militares, Soldado Renan Origenes do Carmo, 34 anos, e Soldado Leonir Luiz Ritter Caciamani, 31 anos, envolvidos em acidente de trânsito, ocorrido por volta das 4h, na BR-163, Zona Rural de Capanema no Sudoeste do Paraná.
O Sd. Renan, filho de Laura e Volmar (Policial Militar da Reserva), residia em sua cidade natal Santo Antônio do Sudoeste, e deixa a esposa Cristiane, filha Estela Maria de 6 anos, e o enteado Clelio. Policial de conduta ilibada e educação polida, incluiu na Corporação há oito anos, em 20/11/2013.
O Sd. Caciamani, natural de Capanema, residia no mesmo município com a esposa Maiara, e com as filhas Laura de um ano e Brenda de três. Filho de Ilmo e Marlene, estava na corporação há oito anos, desde 11/11/2013 e se destacava como profissional zeloso e proativo.
O Comando do 21°BPM lamenta imensamente a perda destes grandes profissionais e colecionadores de amigos, admirados dentro e fora da Corporação. Informações quanto aos atos fúnebres serão publicadas na sequência. Aos familiares e amigos enlutados as condolências dos colegas e amigos da Polícia Militar do Paraná”, nota da Polícia Militar.