Imagens de câmera de segurança (veja abaixo) mostram o momento do acidente entre um carro de aplicativo e um ônibus, que provocou a morte de uma mulher, de 33 anos, em Curitiba. A colisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (6), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão.

Segundo apuração do repórter João Gimenes da Ric RECORD, o motorista do carro por aplicativo tentou fazer uma conversão, mas o sinal de trânsito estava fechado, e o veículo foi atingido lateralmente pelo ônibus.
A filha da vítima fatal, uma menina, de sete anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Evangélico, em Curitiba.
A Tenente Guimarães do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ligado à Polícia Militar do Paraná (PMPR), apontou que a mulher e a filha tinham acabado de entrar no carro de aplicativo e estavam sem cinto de segurança no momento do acidente.
“A vítima ainda não tinha colocado o cinto. É essencial, pois poderia ter evitado o óbito. Pela colisão, a gente vê que foi um impacto muito forte”, explicou.
O motorista por aplicativo não se feriu no acidente e afirmou que tinha visto o sinal de trânsito verde, mas após o acidente, verificou que o semáforo que sinalizava o tráfego naquela via era outro.
“Para mim estava verde (sinal). Infelizmente eu não vi (o ônibus). Eu peguei a passageira lá daquele lado da rua e a hora que eu fui atravessar, só conseguia ver aquele sinal verde. A hora que eu fui atravessar, não deu o que fazer. O sinal estava tampando o outro sinal. Infelizmente foi uma tragédia o que aconteceu. Ainda não caiu a ficha, não queria que isso tivesse acontecido”, complementou.
Procurada pela reportagem, a Urbanização de Curitiba (Urbs) afirmou que o carro por aplicativo “cometeu uma conversão proibida” e foi atingido transversalmente pelo ônibus. A Urbs ainda pontuou que o motorista do transporte pública, da linha Colombo/CIC, não se feriu no acidente.
A Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil do Paraná (Dedetran) investiga as circunstâncias do acidente.
Vídeo mostra acidente entre carro de aplicativo e ônibus em Curitiba; mulher morreu na colisão
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.CO