VÍDEO: Idoso pode ter pernas amputadas após ser atropelado por ônibus
Um idoso de 73 anos foi atropelado por um ônibus após discutir com o motorista do coletivo em Tremembé, na zona norte de São Paulo, neste domingo (26).
De acordo com Ricardo, filho da vítima, o idoso identificado como Dalcy Almeida Cangussu, pegou a linha 1764-10, por volta das 17h15, onde se envolveu em uma confusão com o condutor.
O motivo da briga seria pelo fato do motorista não estar usando corretamente a máscara contra a Covid-19, item de uso obrigatório no transporte público de São Paulo.
Pedido de parada e atropelamento
O idoso solicitou ao condutor a parada no ponto à frente pois iria descer próximo de sua casa. Irritado, o motorista negou a parada. Uma mulher, testemunha da confusão e passageira do coletivo, informou que também iria descer no ponto e, portanto, o motorista foi obrigado a frear.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Dalcy chega a ser impedido de sair com o fechamento das portas. Já com os pés no chão, o idoso ainda tenta se segurar nas portas do coletivo, momento em que o motorista acelera e arrasta a vítima.
O homem cai no chão, muito próximo às rodas da frente. Em seguida, Dalcy é atropelado na região das pernas pelas rodas de trás do coletivo. As imagens mostram o ônibus acelerando para sair do local.
O que aconteceu depois?
O motorista foi parado por um motoboy que presenciou o atropelamento e retornou. Segundo o filho da vítima, o idoso foi socorrido com cortes na perna e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu os primeiros atendimentos.
Na sequência, Dalcy foi levado para o Hospital São Luiz Gonzaga, onde foi constatado o risco da perda da perna por conta da profundidade do corte que sofreu e pela grande quantidade de perda de sangue.
Vídeo:
Com informações do portal R7.