Uma câmera fixada em um carro registrou um grave atropelamento de um casal na avenida João Miguel Caran, na zona leste de Londrina, no final da tarde desta quarta-feira (15). 

O vídeo mostra o momento em que o casal atravessa a rua e é atingido por um motociclista, que também cai do veículo depois de atropelar as duas pessoas. A mulher fica desesperada ao ver o companheiro no chão, inconsciente.

A avenida não possui calçada e os pedestres precisam andar pelo matagal para circular pelo local. O acidente aconteceu neste trecho e deixou José Pereira dos Reis, de 44 anos, com ferimentos graves, sendo necessário intubar e encaminhar o pedestre ao HU (Hospital Universitário). 

A assessoria do HU informou que o paciente sofreu politraumatizado, está sob cuidados intensivos, intubado, sedado e o estado é considerado grave.

A esposa da vítima, 54 anos, foi atendida em outra ambulância e levada para a UPA Sabará, com suspeita de fratura na perna.

O motociclista afirmou que estava retornando do trabalho e nega que fugiu do local do acidente, sem prestar socorro. Ele relatou que um carro ficou no ponto cego e não viu o casal.

Segundo a versão do motociclista, ele estava com medo das ameaças das pessoas que viram ao acidente, levou a moto para casa e voltou para acompanhar o atendimento do pedestre.

Além disso, ele afirma que foi orientado pelo advogado a se apresentar à Polícia Civil. O motociclista disse que se machucou, está de muleta e não foi ao hospital até agora, pois estaria abalado com a situação.