O servidor Diego Rattes Guimarães, da Secretaria do Meio Ambiente de Ponta Grossa, morreu no engavetamento registrado na noite de sexta-feira (30), na BR-116, em São José dos Pinhais. O rapaz, de 33 anos, estava em um carro Chevrolet Cobalt, que foi prensado entre duas carretas. Além do funcionário municipal, outras cinco pessoas morreram no acidente.

Diego seguia viagem acompanhado da noiva Rafaela Fernandes da Silveira, da cunhada Renata Isabelli Fernandes Silveira, e dos sogros Celso Miguel da Silveira e Helena de Cacia Fernandes da Silveira. Todos os cinco ocupantes do Cobalt morreram no local. Além deles, o caminhoneiro que causou a colisão também não resistiu. O homem foi identificado como Edson Luis dos Santos, de 49 anos.
O servidor da Secretaria do Meio Ambiente atuava na área administrativa. Após a confirmação da morte, amigos e colegas de trabalho lamentaram o acidente. “De toda Secretaria do Meio Ambiente, nossas condolências. Que Deus possa acalentar o coração de todos os familiares neste momento tão difícil, com grande tristeza perdemos um grande profissional e amigo”, publicou uma amiga.
O servidor Diego era noiva de uma professora de Ponta Grossa. A cidade decretou luto oficial de três dias.

Outras homenagens para vítima de acidente na BR-116
O servidor Diego Rattes foi lembrado por outros amigos nas redes sociais. Uma professora do rapaz lembrou com carinho do ex-aluno.
“Diego Rattes Guimarães quando vi seu nome na lista de óbito deste acidente senti profundamente, pois cada aluno que tive se tornou como alguém da família, à quem sempre me dediquei, torci pela vitória e admirava cada passo. Rogo a Deus para que te receba de braços abertos no céu, bem como sua noiva e família. Com certeza será sempre lembrado. Que Deus conforte o coração de seus próximos aqui na Terra”, publicou.
Outros familiares também lamentaram a perda. “Não consigo acreditar que você se foi primo Diego Rattes Guimarães”, escreveu uma prima. “Descanse em paz meu nobre amigo Diego Rattes Guimarães, que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, postou um colega.
O acidente na BR-116
Um acidente com duas carretas e um carro na BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, causou a morte de seis pessoas e um cachorro. O animal estava no Chevrolet Cobalt, que foi prensado entre duas carretas bitrem, em um engavetamento na altura do km 99.

O veículo seguia sentido São Paulo e estava parado atrás de uma carreta, devido a um congestionamento na BR-116, na noite desta sexta-feira (30).
Entretanto, uma carreta que seguia no mesmo sentido não conseguiu frear e prensou o carro entre outro veículo pesado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui