O motorista que morreu no grave acidente na Estrada da Ribeira, em Colombo, na manhã desta sexta-feira (1º) levava o filho de 18 anos para se apresentar na Aeronáutica. Além de pai e filho, uma mulher e uma criança de 9 anos também estavam no carro no momento da colisão frontal.

Conforme informações do tenente Bruno Hanauer, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que os quatro ocupantes eram membros da mesma família. Na manhã desta sexta, os familiares seguiam em direção a um quartel da aeronáutica, onde um jovem de 18 anos iria se apresentar. Ainda não se sabe o que causou o acidente frontal na Estrada da Ribeira, mas o socorrista destaca alguns pontos.
“Pelo horário, aqui não temos uma iluminação adequada, aqui é próximo de uma curva, então tem que ter uma velocidade reduzida”, comentou o tenente Hanauer.
O motorista, que era pai do jovem que iria se apresentar no quartel, morreu no local. O filho não teve lesões graves, porém, os outros dois ocupantes foram encaminhados com ferimentos graves a hospitais da região.
A criança de 9 anos teve uma fratura na região do fêmur e foi levada para atendimento em uma unidade hospitalar. A mãe da criança também teve lesões que necessitam cuidado especial. “Tivemos duas vítimas com ferimentos graves, sendo uma criança de 9 anos e a mãe dela que também sofreu ferimentos consideráveis”, reforçou Hanauer.
Acidente na Estrada da Ribeira
O grave acidente na Estrada da Ribeira na manhã desta sexta-feira (1º), envolveu um Chevrolet Classic, onde estavam quatro pessoas, e um Nissan Versa, que era ocupado apenas pelo motorista. Com a força da batida, o motorista do Classic morreu no local e as outras quatro vítimas tiveram ferimentos.

O acidente na Estrada da Ribeira aconteceu na altura do km 116, perto da divisa entre Colombo e Bocaiúva do Sul. Os dois carros seguiam em sentidos opostos e a principal suspeita é que um deles tenha invadido a faixa contrária.
“Com certeza, não se sabe qual, um dos veículos invadiu a pista contrária. Não identificamos marca de frenagem, então foi uma colisão forte”, comentou o tenente Bruno Hanauer, do Corpo de Bombeiros.
O socorrista comentou que assim que as equipes chegaram no local já constataram o óbito do motorista do Classic. O Versa era ocupado apenas pelo motorista, que sofreu lesões leves. O homem contou que havia saído de casa apenas para comprar um lanche e se envolveu na batida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!