Hilda conta os detalhes do acidente na Avenida do Batel (Reprodução)

“Só via ela voar, com os braços abertos”, relembra a idosa vítima de acidente na Batel

O jornalista Guilherme Rivaroli, da RICTV Curitiba, entrevistou uma das vítimas do acidente com moto na Avenida do Batel – uma das principais da capital paranaense – no sábado (7). Dona Hilda, de 88 anos, voltava da missa e estava no ponto de ônibus esperando o transporte para voltar para casa quando foi atingida pela moto desgovernada.

Vítima faz depoimento sobre acidente na Batel

“Eu tava parada ali. Vinha descendo três pessoas, um senhor, uma senhora e a criança”, lembra a idosa sobre as vítimas do acidente. Depois, o homem voltou a atravessar a rua e escapou por segundos de ser atingido.

Hilda lembra que os três atravessaram a rua e pouco depois a mulher e a menina foram atingidas, logo depois ela também se tornou uma das vítimas.

Leia também: Carro invade preferencial e atinge duas motocicletas em cheio; assista

“Só vi ela [menina] voar, com os braços abertos. Aí eu já cai e não vi mais”, explica Hilda sobre o momento em que a menina de apenas 8 anos foi atingida pela motocicleta. Apesar do susto, a idosa sofreu ferimentos leves na perna e foi liberada para voltar para casa ainda no dia do acidente.

No dia do acidente, Hilda lembra que recebeu ajuda de funcionários do posto que fica próximo ao local do acidente. “Pedi para ligarem para o meu neto, mas sem falar que era acidente”, conta.

Estado de Saúde das vítimas do acidente na Batel

Adriane Aparecida Melnik, 39 anos, segue internada no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e apresenta melhora. O quadro é estável e apesar das lesões ela não corre risco de ficar sem os movimentos das pernas.

Já a pequena Laura de Souza, de 8 anos, está internada na UTI do Hospital Pequeno Príncipe, em estado grave, mas estável. Ela sofreu uma lesão séria no fígado, que está sendo tratada pela equipe médica. Ela foi submetida a uma nova cirurgia nesta terça-feira (10).

Assista à reportagem da RICTV Curitiba sobre o acidente na Batel:

Hilda conta como conseguiu escapar de ter ferimentos mais graves ao ser atingida por uma moto em alta velocidade em Curitiba.

a