Brasil - As vítimas do trágico acidente na BR-365, na altura de Monte Alegre de Minas, Minas Gerais, no último domingo (13/4), foram identificadas e quatro delas são da mesma família, um casal de educadores da rede municipal de Aparecida de Goiânia (GO) e suas filhas gêmeas, de apenas 9 anos. Uma quinta pessoa também morreu na colisão.

A família que morreu em acidente na BR-365
Uma quinta pessoa também morreu na colisão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O carro em que eles viajavam colidiu violentamente contra a traseira de uma carreta estacionada no acostamento da rodovia. Segundo relatos do motorista do caminhão, ele havia parado para checar a pressão dos pneus e, cerca de um minuto depois, ouviu o impacto. Imediatamente, acionou o serviço da concessionária responsável pelo trecho.

As vítimas foram identificadas como Luciene Padilha de Aquino Campos, de 45 anos, e Richard Henrique Pereira Campos, de 35. O casal trabalhava como professor na rede pública de ensino de Aparecida de Goiânia. As filhas, Melissa e Raissa, estudavam na mesma unidade onde o pai lecionava. As informções são do portal Metrópoles.

Escola suspendeu atividades nesta segunda-feira

A morte da família causou grande comoção na comunidade escolar. A Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, onde Richard dava aulas e as filhas estudavam, publicou uma mensagem nas redes sociais em solidariedade à perda:

“Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade escolar.”

Em virtude da tragédia, a unidade escolar suspendeu as atividades nesta segunda-feira (14/4).

Acidente na BR-365
Cinco pessoas morreram (Foto: Reprodução/PRF)

Luciene, por sua vez, atuava como professora na Escola Municipal João Cândido da Silva. A equipe da escola também se manifestou publicamente:

“Nós, da Escola Municipal João Cândido da Silva, solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos.”

Prefeitura lamentou mortes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia divulgou nota oficial lamentando a perda dos servidores e das crianças, classificando o ocorrido como uma partida precoce e dolorosa:

“Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e membros da comunidade escolar. Que encontrem força e resiliência neste momento tão difícil.”

Uma das gêmeas chegou a ser resgatada com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui