As 11 vítimas de um grave acidente na BR-242, no município de Boa Vista do Tupim, na Bahia, foram identificadas. Os mortos estavam em uma van, que retornava para o município de Ruy Barbosa, após um final de semana festivo na região da Chapada Diamantina. Das 11 pessoas que morreram, nove pertenciam a mesma família.

As vítimas do acidente na Bahia retornavam para casa após um final de semana festivo em um sítio, na região da Chapada Diamantina
As vítimas do acidente na Bahia retornavam para casa após um final de semana festivo em um sítio, na região da Chapada Diamantina (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O acidente trágico na Bahia aconteceu na tarde de domingo (30), e envolveu uma van e uma carreta. Com o impacto, a van ficou com a parte dianteira destruída e 10 óbitos foram confirmados no local. Outra jovem, que chegou a ser resgatada, morreu no hospital.

Três pessoas que estavam na van e o motorista da carreta sobreviveram. Entre os sobreviventes estão os dois condutores dos veículos e dois primos, que pertencem à família que teve nove óbitos. Os primos seguem hospitalizados, sendo uma moça na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa.

Vítimas de acidente na Bahia

Entre as vítimas do acidente na Bahia estão três irmãos: Flávio Silva Boaventura, Luciene Boaventura de Oliveira e Enoy Silva Boaventura. Luciene viajava acompanhada de duas filhas, que também morreram – Sophia Boaventura Dias, 10 anos, e Heloisa Boaventura Dias, de 12. O namorado de Luciene, Romário de Jesus Mateus, também estava na van e não resistiu.

Luciene, Flávio e Enoy eram irmãos e estão entre as vítimas do acidente na Bahia
Luciene, Flávio e Enoy eram irmãos e estão entre as vítimas do acidente na Bahia (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Flavio Boaventura estava acompanhado da esposa, Ana Lúcia Rocha de Oliveira, que também morreu. Dois sobrinhos da mulher acompanhavam o casal e não resistiram: Samuel Oliveira Dias, de 10 anos, e Israel Oliveira Dias, de 8. 

Sobrinhos de Ana Lúcia viajavam com a família Boaventura
Sobrinhos de Ana Lúcia viajavam com a família Boaventura (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Enoy também estava com uma filha, Franciele Boaventura, que também morreu. Além destas vítimas, Vitor Nunes Alcântara , que é namorado da moça que permanece hospitalizada, também não resistiu. Confira a lista completos dos mortos no acidente na Bahia:

  • Luciene Boaventura de Oliveira – 43 anos (irmã de Enoy e Flávio)
  • Sophia Boaventura Dias – 10 anos (filha de Luciene)
  • Heloisa Boaventura Dias – 12 anos (filha de Luciene)
  • Romário de Jesus Mateus – 31 anos (namorado de Luciene)
  • Enoy Silva Boaventura (irmã de Luciene e Flávio)
  • Franciele Boaventura – 28 anos (filha de Enoy)
  • Ana Lúcia Rocha de Oliveira – 44 anos (esposa de Flávio)
  • Flávio Silva Boaventura – 45 anos (irmão de Enoy e Luciene)
  • Samuel Oliveira Dias – 10 anos (sobrinho de Ana Lúcia e Flávio)
  • Israel Oliveira Dias – 8 anos (sobrinho de Ana Lúcia e Flávio)
  • Vitor Nunes Alcântara – 18 anos (namorado de vítima internada)

O velório das 11 vítimas acontece no ginásio de esportes em Ruy Barbosa. Já o sepultamento, marcado para esta terça (1º), será no Cemitério Bosque da Paz. Somente Romário de Jesus Mateus será enterrado no Cemitério Municipal.

O prefeito do município Ruy Barbosa decretou luto oficial de três dias. “Durante o período de Luto, a bandeira do Município deverá ser hasteada a meio mastro, em sinal de respeito e solidariedade”, diz, em nota, o prefeito Ney Marques.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.