A van de atletas que se envolveu em um trágico acidente na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, transportava uma equipe de remo da cidade de Pelotas (RS). O time gaúcho participou de uma competição durante o final de semana em São Paulo e retornava para o Rio Grande do Sul, quando a van foi atingida por uma carreta, na noite deste domingo (20).

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta, carregada com um contêiner, perdeu os freios na descida da serra, em Guaratuba e bateu na van e também em um carro de passeio. Após a colisão, a van rodou na pista, saiu para o canteiro e foi atingida pelo contêiner, que tombou em cima do veículo que transportava os atletas.
Leia mais:
O carro de passeio atingido pela carreta tinha apenas o motorista, que não sofreu ferimentos graves. Já na van estavam 10 pessoas e vários ocupantes ficaram presos nas ferragens. De acordo com boletim divulgado pela PRF no final da madrugada desta segunda-feira (21), foram confirmadas seis mortes e um sobrevivente foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville.
Os atletas que participaram do campeonato de remo em São Paulo tinham idades entre 17 e 20 anos.
Atualização: Por volta das 8h10, o Corpo de Bombeiros confirmou nove mortos no local do acidente. A fila na BR-376, sentido Santa Catarina, atingiu 12 km.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui