Após um balão cair neste sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, se manifestou sobre a situação e lamentou a perda das oito vítimas fatais do acidente.

Em uma declaração emocionada nas redes sociais, ele revelou que três das vítimas foram encontradas abraçadas durante a queda.
“Durante a queda do balão em chamas, três pessoas morreram abraçadas”, disse o delegado, que descreveu a cena como algo que “dói na alma”. O acidente, que envolveu um balão de ar quente e deixou outras 13 pessoas feridas.
“Dói na alma a cena de 3 pessoas morrendo abraçadas! Dói na alma fake news divulgada com uma lista de nomes que não era verdadeira! Dói na alma a perda de pessoas! Pensemos nelas como barcos, que deste porto partiram e foram outro. Sempre estarão em nós e em algum lugar.
O acidente, ocorrido em uma área rural de Praia Grande, envolveu a queda de um balão de ar quente, que pegou fogo enquanto ainda estava no ar. As autoridades locais estão investigando as causas do incêndio.
Lista de vítimas da queda de balão que caiu em Praia Grande:
A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou oficialmente a identidade das vítimas:
- Andrei Gabriel de Melo, 34 anos, oftalmologista, natural de Fraiburgo (SC)
- Everaldo da Rocha, (idade não informada)
- Fabio Luiz Izycki, 42 anos, natural de Barão de Cotegipe (RS), atuava como escriturário de banco, com passagem pelo Banco do Brasil
- Janaina Moreira Soares da Rocha, natural de Joinville (SC)
- Juliane Jacinta Sawicki, natural do Rio Grande do Sul
- Leandro Luzzi, natural de Encantado (RS)
- Leane Elizabeth Herrmann, natural de Concórdia (SC)
- Leise Herrmann Parizotto, médica, filha de Leane, natural de Blumenau (SC)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui