Um acrobata de circo identificada como Marina B, de 27 anos, morreu após cair de uma acrobacia no trapézio. A artista espanhola estava se apresentando em Bautzen, na Alemanha, quando a tragédia ocorreu.

Cerca de 100 adultos e crianças assistiam à apresentação do circo quando a acrobata errou um movimento, caiu de 5 metros de altura e morreu com o impacto. Imediatamente, o público saiu correndo do local, enquanto pais cobriam os olhos dos filhos.
De acordo com o CEO da Associação das Companhias de Circo Alemãs (VdCU), Ralf Huppertz, ao Metro UK, é possível que Marina tenha sofrido um problema de saúde. Como a artista circense era muito experiente, a altura não teria sido nada incomum para ela.
“É incomum que uma artista tão bem treinada como Marina não sobreviva a uma queda de apenas cinco metros, talvez ela tenha ficado tonta no trapézio”, afirmou. “Cinco metros não é uma altura muito alta para acrobatas; eles são bem treinados e musculosos.”
Acrobata de circo que morreu não usava corda de segurança
Além disso, o porta-voz da polícia, Stefan Heiduck, afirmou que Marina não estava usando corda de segurança quando o acidente ocorreu. Entretanto, o objeto não é uma exigência legal.
“Ela não precisa, ela decide por si mesma se usará a corda de segurança”, explicou.
Por fim, as próximas apresentações do Paul Busch Circus foram canceladas em respeito à memória de Marina. A artista, de 27 anos, se apresentava há mais de 10 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui