O corpo de um acumulador de lixo foi encontrado embaixo de toneladas de lixo dentro da casa em que ele viveu por 40 anos em Birmingham, em Inglaterra, na última quarta-feira (13). (Veja galeria de fotos abaixo)
Segundo o site The Sun, os vizinhos ligaram para a polícia depois que perceberam que o jardineiro James Pettit, de 63 anos, não saia de casa há dias. Porém, quando os policiais chegaram na residência, e abriram uma das portas, uma montanha de lixo podre desceu como uma onda sobre eles.
Depois de subirem alguns degraus da escada, eles avistaram o idoso morto, mas era perigoso demais avançar em meio a toneladas de detritos. A polícia precisou chamar um grupo de especialistas que levou mais de cinco horas para abrir caminho até o cadáver.
Vizinhos contaram que ele apesar de viver no meio da imundice, Pettit andava limpo e bem vestido: “O estranho é que ele sempre parecia bem vestido quando você o via. Era isso que sempre me impressionava: ele estava limpo e depois voltava para o apartamento”.
Outro morador das redondezas contou que há 25 anos entrou na residência e, naquela época, o local já era entulhado de coisas. “Entrei na casa dele há 25 anos e não havia espaço para me mudar. Só poderia ter piorado desde então”.
A morte não está sendo tratada como suspeita e o corpo de Pettit foi encaminhado ao médico legista.