Acusado de empurrar jovem contra ônibus é preso em Cascavel
A Delegacia de Homicídios prendeu, na tarde desta terça-feira (2) o suspeito de empurrar o jovem Airton Guilherme Ramos contra um ônibus na Rua Paraná, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O crime aconteceu no dia 14 de maio e o mandado de prisão preventiva contra o autor foi expedido nesta terça.
Segundo o advogado de Airton, o acusado já foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por ter dificultado a defesa da vítima.
“Os próximos passos agora serão o juiz de Direito vai receber a denúncia, que vai determinar a citação do acusado. Ele vai apresentar uma defesa e posteriormente nós ouviremos as testemunhas, que já foram ouvidas na delegacia, mas precisam ser ouvidas novamente agora em juízo. Posteriormente, nós teremos as alegações finais e por fim a sentença de pronúncia, que determinará o envio do processo para o Tribunal do Júri, que é o órgão competente para dizer se o acusado é culpado ou não e se ele praticou ou não o crime de tentativa de homicídio contra o Airton Guilherme”,
explica o advogado.
Relembre o caso do jovem empurrado contra ônibus em Cascavel
Câmeras de segurança registraram o momento em que o crime aconteceu. A vítima e outro jovem se esbarram e na sequência, o acusado empurra o rapaz para rua, onde ele é atingido por um ônibus que passava pela via.
- Relembre o caso: Jovem atingido por ônibus na Rua Paraná, em Cascavel, deixa a UTI
Airton ficou 27 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com ferimentos gravíssimos por causa da pancada contra o coletivo. O jovem recebeu alta no dia 15 de junho, com quase 20 quilos a menos.