O acusado de matar uma grávida pelas costas, Matheus Felipe de Almeida, de 19 anos, conhecido como “Grafite” foi preso na noite da última segunda (31), em Cascavel.
A jovem, Alessandra Borcato, de 23 anos, com um tiro nas costas foi morta na noite do último domingo (30), quando estava com o companheiro Carlos Carvalho e foram surpreendidos por dois ocupantes de uma motocicleta, na Avenida Tito Muffato.
O passageiro da moto, Matheus Felipe, efetuou vários disparos em direção ao casal e Alessandra foi atingida por um único tiro nas costas. Ela que estava grávida de três meses morreu na hora. Carlos Gabriel também foi baleado e permanece internado no Hospital Universitário.
As investigações começaram logo após o crime com informações apuradas pelos policiais que atenderam a ocorrência, o que tornou possível identificar o autor dos disparos. As buscas foram concentradas em uma determinada região da cidade até que o acusado foi preso cerca de duas horas após o ocorrido.
“A ação rápida dos policiais foi fundamental para a elucidação do homicídio e consequentemente a prisão em flagrante. Temos informação de que o alvo dos tiros era apenas Carlos Gabriel, mas sua companheira acabou atingida nas costas, o que ocasionou a morte”, explica a delegada Mariana Vieira. O superintendente Euclair Roberto Kaiser informou que as investigações prosseguem para identificar o condutor da motocicleta. Quanto à motivação, seria uma vingança, pois Matheus Felipe de Almeida acredita que Carlos Gabriel esteja envolvido na morte de um amigo.