Após um julgamento que durou aproximadamente nove horas, Elvis de Souza, acusado de envolvimento na morte da jovem Louise Sayuri Maeda, foi condenado a 21 anos de prisão. O reú respondia por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Souza já estava detido na Casa de Custódia de Curitiba, para onde deve retornar com a confirmação da sentença proferida pelo juiz Leonardo Bechara, da 1ª Vara do Tribunal de Juri de Curitiba.
Elvis de Souza, de 22 anos, é acusado de ter atirado contra Louise. A primeira envolvida, Márcia do Nascimento, namorada de Elvis, foi considerada a mandante do crime e recebeu pena de dezenove anos de prisão, também condenada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
A terceira participante no crime, Fabiana Perpétua de Oliveira, que era colega de trabalho de Márcia e Louise, alegou insanidade mental e por isso ainda não teve o julgamento marcado.
O caso
Em 2011, Louise Sayuri Maeda, na época com 21 anos, desapareceu após sair da iogurteria onde trabalhava, no shopping Mueller, em Curitiba. Ela ficou desaparecida por 18 dias, até que seu corpo, em estado avançado de decomposição, foi encontrado em um córrego da Região Metropolitana da capital.
O que teria motivado o crime seriam supostos desvios de dinheiro do caixa da iogurteria praticados por Márcia e Fabiana e que teriam sido descobertos por Louise. A vítima teria ameaçado denunciar as colegas ao dono do estabelecimento caso as irregularidades continuassem.