Um adolescente abusou da filha bebê da namorada enquanto a mãe da vítima trabalhava. O caso foi registrado em Manicoré, no Amazonas, em 2023. O suspeito, que hoje tem 19 anos, chegou a ser apreendido após o crime, mas foi libertado, sendo encaminhado novamente a um Centro Socioeducativo na última terça-feira (29).

Na época do crime, o adolescente aproveitou quando a namorada saiu de casa para abusar da filha dela, de apenas dois anos à época. A bebê assistia televisão, quando foi abusada sexualmente pelo suspeito.
Após o crime, o adolescente deixou a filha bebê da namorada com a então cunhada. Mas a mulher teria percebido um comportamento estranho da criança e decidiu denunciar o suspeito à Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, também no Amazonas.
Segundo a delegada Wagna Costa, titular da DEP, a tia da criança contou em depoimento que a bebê “não parava de chorar”. Após não conseguir acalmar a menina, a mulher verificou que as partes íntimas da criança estavam vermelhas e tinham vestígios de sêmen.
Mãe e tia levaram a bebê para atendimento médico em um hospital de Manicoré e no local o Conselho Tutelar foi acionado. Após o laudo médico confirmar o abuso sexual, as Polícias Civil e Militar do Amazonas foram até a residência do suspeito.
O homem foi preso e durante o trajeto até a Delegacia de Humaitá confessou ter abusado sexualmente da filha bebê da namorada.
O suspeito cumprirá a sentença de três anos de internação em um Centro Socioeducativo (não revelado pela Polícia Civil).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.