O adolescente de 13 anos que foi supostamente abusado sexualmente por cinco colegas de sala durante uma excursão esportiva escolar a Málaga, na Espanha, teria sido arrastado para o banheiro.

Segundo o site Daily Star, o ataque teria ocorrido em março de 2022, mas o caso voltou a repercutir. Atualmente o jovem tem 16 anos. Relatos apontam que, antes da excursão, o estudante sofria provocações na escola relacionadas a características físicas e óculos, além de isolamento social.
Enquanto adolescente era abusado por colegas, outros estudantes aplaudiam
O grupo teria encurralado o estudante em um corredor de hotel, arrastando-o para um banheiro. A vítima teria sido trancada, enquanto alguns jovens teriam cometido o ato e outros aplaudido. Gritos como “deixem-o sofrer” teriam sido proferidos por estudantes de Valência, na Espanha.
Após o suposto estupro, o estudante teria sido coagido ao silêncio. Ele teria recebido 300 ligações e ameaças por redes sociais. Por causa da situação, o adolescente foi internado em um hospital por três vezes em 35 dias.
Um psicólogo tomou conhecimento do caso e acionou a polícia e a escola. Durante a primeira sessão com o adolescente abusado, a vítima teria relembrado os nomes dos supostos agressores. O trauma teria causado perda de memória.
Suspeito foi preso
Dois anos após o ocorrido, um suspeito foi detido pelo Ministério Público de Valência. Ele pode enfrentar 15 meses de prisão se condenado. Os demais supostos envolvidos são considerados jovens para acusações criminais ou ainda não tiveram sua participação comprovada.
Um professor da escola informou ao MailOnline sobre o conhecimento do caso por parte da instituição. A diretora teria proibido viagens e atividades noturnas fora de Valência após a denúncia. Dez estudantes da mesma série deixaram a escola, e membros da associação de pais e professores renunciaram.
A vítima, atualmente com 16 anos, apresenta “transtorno de estresse pós-traumático crônico com episódios graves de amnésia dissociativa”, segundo veículos de notícias espanhóis.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!