Ponta Grossa - Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, após atear fogo em uma casa. O caso aconteceu após ele flagrar a namorada tendo relações íntimas com outro rapaz na residência em que moravam.

O garoto foi apreendido na manhã desta segunda-feira (12), mas o ato infracional aconteceu no dia 1° de janeiro de 2026. Na ocasião, o adolescente chegou na casa em que morava com a namorada e a flagrou com outro.
De acordo com o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o adolescente imediatamente começou a agredir o outro rapaz com socos. Em seguida, ele encurralou o jovem dentro da residência e o esfaqueou, atingindo a vítima ao menos seis vezes no tórax, abdômen, pescoço e axila.
O rapaz de 17 anos que foi esfaqueado ficou cinco dias internado. Entretanto, ele já recebeu alta e não sofreu danos permanentes.
Adolescente ateia fogo na casa após esfaquear rapaz
Em seguida, o adolescente apreendido começou a ameaçar a companheira e ateou fogo em um colchão, que rapidamente se espalhou pela casa. O incêndio destruiu a residência e se alastrou para um imóvel vizinho, onde moravam um casal e uma criança.
A PCPR conseguiu identificar o suspeito após dias de investigação e o apreendeu pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio qualificado, incêndio criminoso e ameaça. Ele foi encaminhado ao ao Centro de Socioeducação (CENSE) de Ponta Grossa, onde permanece à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui