Um adolescente foi baleado no peito na Vila Resistência, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta quinta-feira (24). Moradores da região afirmam que o rapaz foi vítima de uma bala perdida.
Adolescente conseguiu correr e pedir ajuda mesmo ferido
Segundo moradores, por volta das 20h30 o adolescente, de 14 anos, andava de bicicleta pela Rua Albertino Gonçalves Cordeiro quando foi atingido por uma bala perdida. Mesmo baleado no peito, o rapaz consegui correr e pedir por ajuda.
“Nós ouvimos os tiros, cerca de três a cinco tiros, e logo o menino já veio correndo pedindo para ligar para o Samu porque tinha levado um tiro. E aí ele já deitou no chão”, contou uma testemunha do crime.
Em seguida, moradores ligaram desesperados pedindo por ajuda para o Corpo de Bombeiros (CB). O adolescente vítima da bala perdida foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador com ferimentos graves.

Moradores brigavam na rua quando rapaz foi baleado
Testemunhas relataram que momentos antes do adolescente ser atingido pela bala perdida e aparecer ensanguentado, algumas pessoas discutiam na rua. A suspeita é que ele tenha sido baleado por um disparo acidental, que veio do princípio de confusão.
“Ele não era envolvido com nada de errado e conversando com ele, que ele estava consciente, ele disse que estava passando na rua e levou um tiro”, concluiu a testemunha.
O autor do disparo não foi identificado. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.