Um adolescente, de 14 anos, foi baleado por dois disparos de arma de fogo no bairro Tatuquara, em Curitiba. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) e o autor dos disparos seria um amigo, de apenas 13 anos. A vítima precisou ser encaminhada ao hospital com apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Especiais (BPMOA).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o autor dos disparos foi encontrado no local e a arma utilizada seria de seu pai. Os adolescentes teriam encontrado o armamento, que estava escondido na residência, e o jovem de 13 anos foi mostrar para o amigo, entretanto, houve disparos.
O garoto de apenas 14 anos foi baleado na região da cabeça e também em um dos braços. A vítima foi estabilizada pela equipe de resgate e encaminhada com urgência para o Hospital do Trabalhador.
O suspeito de ter cometido o disparo foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. O caso será investigado.
Adolescente apreendido
A Polícia Civil informou que o adolescente, suspeito de causar os disparos, foi conduzido até delegacia e a princípio responderá por ato infracional. Confira a nota:
A PCPR está investigando o caso e realizando diligências para esclarecer a ocorrência dos fatos. O adolescente foi apreendido e a princípio irá responder pelo ato infracional de lesão corporal grave e disparo de arma de fogo. Por envolver menor de idade, a delegada não irá conceder entrevistas.