Um padre está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP) após ter sido denunciado pelo crime de abuso sexual por um adolescente, de 16 anos. O caso teria acontecido em Indaiatuba, município do interior paulista, no dia 18 de maio.

Adolescente teria sido abusado por padre após jantar
Adolescente teria consumido drinks com vodca e dose de whisky com padre. (Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay)

O adolescente pontuou no Boletim de Ocorrência que teria sido convidado a jantar pelo padre, em um restaurante de Indaiatuba. O jovem pediu autorização aos pais, que não viram problema no encontro.

Mas no restaurante, o adolescente teria pedido ao padre para consumir bebidas alcoólicas e o eclesiástico comprou dois drinks com vodca para o jovem. Após o jantar, o religioso teria convidado o rapaz a ir com ele ao apartamento dele, localizado próximo ao local em que eles comeram.

No apartamento do padre, o religioso teria tentado massagear as costas do adolescente, que recusou prontamente. O eclesiástico então teria oferecido uma dose de whisky ao jovem, que aceitou a bebida.

O adolescente então teria relatado aos policiais que começou a ficar embriagado e que por isso não estava mais nas plenas capacidades mentais. Nesse momento, o padre tentou novamente massagear o jovem e, dessa vez, recebeu o conhecimento.

O padre ainda teria solicitado à vítima que fizesse sexo oral nele, bem como o masturbasse. Após o abuso sexual, o religioso pediu que o adolescente se vestisse e então o levou para casa.

O adolescente só contou que foi abusado pelo padre no dia seguinte, em consulta com uma terapeuta, que o encorajou a relatar o ocorrido aos pais. O pai da vítima foi com o jovem até uma delegacia de Indaiatuba registar um boletim de ocorrência. O crime foi registrado como estupro de vulnerável.

Por fim, a Polícia Civil de São Paulo confirmou que o padre é investigado pelo crime, mas que ainda não prestou depoimento.

Já a a Arquidiocese de Campinas informou que o padre pediu o afastamento do ministério e que “fez os encaminhamentos legais por meio do seu corpo jurídico e canônico”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui    

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.