Uma adolescente de 15 anos foi apreendida após tentar assassinar a própria mãe, uma operadora de caixa de 42 anos, com pães envenenados. O crime aconteceu no dia 8 de maio de 2025, mas o mandado de busca e apreensão foi realizado apenas na manhã desta terça-feira (12).

pão mofado
Os pães que a mãe da adolescente ia comer estavam envenenados com raticida (Foto: Ilustração/Canva)

O caso aconteceu em Itabuna, na Bahia, apenas três dias antes do Dia das Mães. De acordo com o relato da vítima, a menina teria colocado raticida em dois pães que a genitora iria comer. Entretanto, a mãe da adolescente conseguiu perceber que os pães estavam envenenados.

Mãe de adolescente sobreviveu ao pão envenenado

Imediatamente, a mulher foi levada ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde foi atendida por médicos. Contudo, a Polícia Civil da Bahia ainda não sabe o motivo pelo qual a garota teria tentado envenenar a mãe.

Por fim, a apreensão da adolescente foi decretada pela Vara da Infância e da Juventude. Após os procedimentos legais, a garota deve ser encaminhada à Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.