Imagens de uma câmera de segurança mostram garoto com a vítima minutos antes do crime

Um adolescente de 12 anos é o principal suspeito pela morte do  menino de seis anos de idade em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. A criança foi encontrada morta e sem roupas em um matagal perto da casa onde morava, no bairro Campina da Barra.

A Polícia Civil teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostram o garoto com a vítima na tarde do crime. O vídeo foi captado pela câmera de segurança particular de uma casa vizinha. Cerca de 20 minutos depois de sumirem juntos, o adolescente reaparece nas imagens desacompanhado (assista abaixo).

Segundo o delegado Guilherme Fagundes, responsável pelo caso, o garoto já foi ouvido como testemunha, já que ainda não há indícios suficientes para incriminá-lo. “Não se tem claramente a causa da morte. Ainda dependemos de inúmeros resultados de exames”, ponderou Fagundes. Existe a suspeita de que a criança também tenha sido vítima de violência sexual.

De acordo com o Instituto de Criminalística, existem diversos indícios de abuso sexual, mas a confirmação ainda depende de laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo parentes da vítima, a família do adolescente tirou o garoto do município de Araucária menos de 24 horas depois do crime.