Um adolescente, de 13 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (5), em Apucarana, no norte do Paraná. A Polícia Civil acredita que ele foi morto por engano. 

Adolescente de 13 anos é morto por engano em ataque a tiros no Paraná
Adolescente foi atingido por tiros (Foto: colaboração / TN Online)

De acordo com o delegado André Garcia, da Polícia Civil, dois homens de moto se aproximaram de um grupo que estava no Núcleo Habitacional Marcos Freire e o garupa efetuou os disparos na direção das pessoas que ali estavam, atingindo o adolescente. 

Ele foi morto por um erro na execução, pois quem praticou o crime não tinha habilidade com arma de fogo. Outras pessoas poderiam ter sido atingidas e o número de vítimas poderia ser maior”, explicou o delegado.

Leia também:

Delegado disse que já havia orientado adolescente morto por engano 

Conforme o delegado, o menino que morreu durante esse ataque a tiros já havia sido orientado por ele a não frequentar o local, que é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas.  

“Já tinha visto esse menino e se você olhar parece que tinha uns 10 anos. Me lembro de tê-lo abordado durante uma operação contra o tráfico de drogas na região. Perguntei a ele o que fazia ali e falei para ele ir embora. Infelizmente, ele se envolveu com pessoas erradas e ele acabou pagando o preço. Ele foi morto por um erro na execução, pois quem praticou o crime não tinha habilidade com arma de fogo. Outras pessoas poderiam ter sido atingidas e o número de vítimas poderia ser maior”, contou André. 

A polícia já iniciou as investigações e tenta localizar os suspeitos do crime, que fugiram do local. 

“As investigações já iniciaram. Estamos ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmera de segurança e muito em breve daremos a resposta”. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.