A estudante Barbara Alves, de 16 anos, voltava da escola, por volta do meio dia desta quarta-feira (01), quando foi atingida por uma bala perdida no bairro Santa Cândida, zona norte de Curitiba. A adolescente passava pela porta de um restaurante no momento em que um assalto estava acontecendo. Três polícias militares à paisana, que almoçavam no restaurante, trocaram tiros com o bandido durante a fuga e uma bala acabou atingindo Barbara no lado direito do tórax.
A menina, que estudava no Colégio Estadual Santa Cândida, foi socorrida com vida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Cajuru, mas não resistiu ao ferimento. “Eu vi a mocinha deitada no chão e perguntei o que aconteceu. Ela disse que tinham atirado nela e me deu o celular para que eu ligasse para a mãe. O Siate demorou demais”, lamentou um senhor que testemunhou o fato.
De acordo com o dono do estabelecimento, os policiais disseram que o ladrão fugiu com um outro rapaz que estava esperando de moto do lado de fora do restaurante. “Os policiais eram clientes antigos da casa, mas nós nunca imaginamos que eles fossem da polícia”, disse.
Em nota, a Polícia Militar do Paraná confirmou que os três homens fazem parte da corporação e afirmou que eles serão encaminhados para acompanhamento psicossocial. Além disso, as armas de fogo usadas na ação foram recolhidas para perícia.
A Delegacia de Furtos e Roubos, da Polícia Civil, investiga o caso. Os ladrões continuam foragidos. Confira mais detalhes na reportagem do Cidade Alerta Paraná desta terça-feira: