Assim como fez Suzane Von Richthofen em 2002, adolescente paranaense planejou junto com o namorado a morte da própria mãe. O objetivo era ficar com o dinheiro do seguro de vida da vítima, de R$ 20 mil.
Uma adolescente de 16 anos é acusada de planejar, junto com o namorado, a morte da própria mãe, de 48 anos, em Curitiba. Segundo o delegado da Polícia Civil Cristiano Quintas, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a garota já confessou a polícia que foi a mandante do crime e que armou tudo para se beneficiar do seguro de vida da mãe, no valor de R$ 20 mil.
Veja também:
Mãe é suspeita de matar a própria filha de 7 anos em Santa Catarina
Homem é assassinado com 30 facadas em Ivatuba
A jovem está apreendida e é chamada pelos policiais de “Suzane Von Richthofen do Paraná”, por causa da semelhança com a história de Suzane, que também planejou o assassinato dos pais em 2002. O namorado, Daniel Cravinhos também foi quem executou o crime.
O assassinato aconteceu no último dia 4 de dezembro na casa da vítima, no bairro do Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com informações da polícia, a mãe foi morta a tiros por Leandro Rafael de Souza, 19 anos, atirador contratado pela filha e seu namorado Fernando Henrique de Freitas, 20 anos. Enquanto o rapaz matava a mãe, a adolescente aguardava do lado de fora da casa, segurando o cachorro para que ele não fizesse barulho.
A menina contou à polícia que tinha brigas constantes com a mãe pela guarda da filha. O delegado avalia que a mãe quisesse ficar com a neta por conta da imaturidade da filha. “A jovem afirmou ter feito a coisa certa pela criança e não pareceu arrependida”, completou Quintas.
A adolescente foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente. O namorado Fernando e um amigo que também está envolvido no crime, Leonardo Sérgio da Silva, de 19 anos, também foram presos e apresentados pela Polícia Civil nesta sexta. O atirador ainda está foragido. “Nós pretendemos prendê-lo até o fim do ano”, afirmou o delegado.