A adolescente Francisca Alice Veras Bezerra, de 16 anos, que desapareceu na manhã da última sexta-feira (21), em Guarulhos, São Paulo, depois de ser vista pela última vez levando o sobrinho até a creche, foi encontrada em Fortaleza, Ceará, a mais de 3 mil quilômetros de casa.

De acordo com informações do Metrópoles, a Polícia Civil do Ceará em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, encontraram a jovem em um bairro de Fortaleza. “Com o trabalho de investigação coordenado entre as duas instituições, a jovem foi entregue aos familiares”, disseram as corporações em nota para o Metrópoles.
No entanto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota que a família de Francisca Alice não informou às autoridades que a adolescente havia sido encontrada.
As investigações da polícia apontam que a adolescente teria embarcado em um voo para Fortaleza no dia 21 de março, quando desapareceu.
Adolescente de 16 anos desaparece após deixar sobrinho em creche
A família da jovem veio de Fortaleza, Ceará, e estava morando em São Paulo há dois meses. Durante a manhã, antes de ir até a Escola Professora Maria Angélica Soave, onde estuda, Francisca Alice Veras Bezerra deixou o sobrinho na creche.
De acordo com informações do Metrópoles, a mãe da adolescente alegou que o desaparecimento da filha é suspeito, já que segundo ela, a menina não tinha namorado e amigos. “Que a gente saiba, ela ainda não tinha ninguém aqui na cidade que pudesse influenciá-la”, disse.
Algumas câmeras de segurança do bairro flagraram Francisca Alice andando na região sozinha por volta das 6h40 em direção a escola, momentos antes da adolescente desaparecer após deixar o sobrinho na creche.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui